sábado, 17 de fevereiro de 2018

AME-ES INTEGRA CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM VITÓRIA

O presidente da AME-ES (Associação de Meliponicultores do Espírito Santo), João Luiz Teixeira Santos foi nomeado conselheiro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) para o biênio 2018/2020. Como suplente foi eleita Adriana Pessotti Bastos, secretária da Associação.
A posse foi dada pelo prefeito Luciano Resende e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, no dia 29/01/2018, na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito.

A AME-ES no Condema reforça a importância desta Associação não somente no que se refere à criação de abelhas sem ferrão (meliponicultura), mas também na defesa do meio ambiente, pois a atividade deve ocorrer de forma consciente, de modo a minimizar o máximo os impactos ao ambiente.

Condema
O Condema é formado por representantes do poder público e da sociedade civil que se reunem uma vez por mês. Ele decide, em última instância administrativa sobre todo e qualquer recurso interposto contra decisões emanadas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) relativas a sanções fiscais e requerimentos de licença ambiental indeferidos.

Entre outras atribuições, também aprova normas, critérios, parâmetros, padrões e índices de qualidade ambiental, bem como métodos para uso e monitoramento dos recursos ambientais da cidade.

AME-ES está representada no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Condema)


Secretário Luiz Emanuel Zouain abriu a cerminônia de posse do Condema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário