quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Meliponicultura e Educação

Temos investido educação ambiental e divulgando a meliponicultura junto às comunidades e escolas públicas e particulares.

No último mês de junho, no  Parque Natural Vale do Mulembá, quando da instalação do meliponário experimental, esteve presente a Escola Almirante Barroso. Na oportunidade, juntos do Emparede Arte Contemporânea, pudemos apresentar a meliponicultura para os alunos.  - Saiba mais - Como resultados surgiram trabalhos envolvendo a meliponicultura no contexto de diferentes disciplinas.

A partir da experiência um grupo de alunos produziu um vídeo que será apresentado na reunião da AME-ES no dia 16 no Parque Botânico da Vale, e também na comemoração do Dia abelha, 03 de outubro e em outros eventos.

Mas o projeto dos alunos e professores desta escola não parou por aí, e está chegando até a comunidade. O grupo passou a ser multiplicador da proposta, e está iniciando com o acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Vitória, um projeto visando a implantação da atividade em Goiabeiras, tradicional bairro de Vitória. O está repassando os conhecimentos que estão adquirindo com a Ame - ES, Emparede e  trabalhos de pesquisa.

             
Aluna da repassando os conhecimentos adquiridos através da Ame e Emparede.  A PMV é parceira no Projeto.    


Em agosto atendemos o convite da Escola Monteiro Lobato, também e Vitória, e mais uma vez fomos muito bem recebidos. Em uma palestra sobre as abelhas nativas os alunos aprenderam a importância desses polinizadores e a necessidade de protege-los.ró

O próximo município em estaremos presentes em escola é a Aracruz.

Escola recebendo a AME-ES

Ao conhecer as abelhas sem ferrão o jovem tende a se tornar divulgador e defensor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário