sábado, 5 de agosto de 2017

Associação de Meliponicultures e Associação de Pessoal da Caixa Fazem Parceria - Associados vão ter clube e meliponário

Agora os meliponicultores do Espírito Santo vão poder contar com mais um ótimo espaço: A associação está formalizando um acordo para que nos próximos dias, seja inaugurada a Trilha das Abelhas, um espaço para meliponário na área verde do Clube dos funcionários da Caixa -APCEF.

Edmar Martins, Presidente da APECEF: Feliz com a entidade sendo amiga das abelhas.

Adailton, representando a AME-ES, um dos articuladores e Coordenador, assinando acordo. 

Judismar Barbosa - Tesoureiro da AME-ES

Além da trilha, planeja-se também, a construção de um meliponário coberto para pelo menos 50 colônias. Essa excelente área verde estará disponibilizada para que a Associação, seus associados, e os associados da APCEF possam instalar colônias, praticar ações de educação ambiental e manejos envolvendo as abelhas nativas.
São em torno de 1.400 metros de trilha.
juto à trilha está garantida a água para as abelhas - Local muito indicado para a criação de meliponas
Diferentes espécies já estão instaladas na Trilha das Abelhas - Irai.
Mirim guaçu na Trilha dasAbelhas. 
As colônias ficam em caixas de diferentes modelos.
A disponibilização do local vai oferecer aos criadores um local onde possam criar abelhas nativas, e compartilhar genética com outros criadores. Basta que seja associado da AME - ES, ou APCEF, e se credencie.


A APECEF também irá adquirir algumas colônias de abelhas que serão utilizadas para formação de criadores dentro do quadro de bancários da Caixa associados. Isso através da AME-ES, que em troca, receberá parte dos desdobramentos para utilização em projetos futuros, de fornecimento de colônias para os associados, e também para projetos sociais.

ASSOCIADOS DA AME-ES TAMBÉM PODERÃO SE ASSOCIAR AO CLUBE SEM PAGAMENTO DE TAXA DE ADESÃO.

Outro Termo está sendo fechado. Esse está liberando os associados da AME-ES de pagar a taxa de adesão geralmente cobrada do público externo que deseja frequentar o clube. Assim, poderão, usufruir além do meliponário, de  toda estrutura de um clube: piscinas, toboágua, campos de futebol, sauna, sala de jogos, bocha, churrasqueiras, apartamentos... tudo isso perto da praia:

O clube está localizado em área de Mata Atlântica na Grande Vitória (Serra) 
Assim, os meliponicultores do Espirito Santo serão, provavelmente, os primeiros do Brasil a poder contar com um meliponário - clube.

CLUBES EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM E COLATINA:


O convênio abrange também também as sedes da APCEF em Cachoeiro do Itapemirim e Colatina. Assim, estamos proporcionando aos associados, possibilidades de encontros de lazer e também de confraternização na Grande Vitória, no norte e também sul do Estado.

Clube em Cachoeiro do Itapemirim dispõe de piscinas, Campo de futebol, quadra churrasqueira, espaço para festas)
Sede de Colatina: Piscina com toboágua, campos de futebol, bocha, churrasqueiras e cozinha para festas.

REUNIÃO MENSAL DA AME NA SEDE DA APECEF:

Será nesse cenário da Sede Social em Bicanga (Serra) a reunião mensal de agosto. No dia 19 os associados poderão conhecer o local e se informar melhor sobre a utilização do meliponário e sobre como se associar, além de receber informes sobre as atividades que vêm sido desenvolvidas. Na oportunidade, haverá ainda o sorteio de uma colônia de jataí.

CONFRATERNIZAÇÃO - ANIVERSÁRIO DE 01 ANO

Após a reunião haverá um churrasco de confraternização em um dos quiosques do clube, o Quiosque 5, próximo da piscina e também da Trilha das Abelhas, em comemoração do aniversário de um ano de fundação da AME-ES. Para participar, entrar em contato com o Conselheiro André, pelo email hunterandre@hotmail.com ou watsapp 27 997906485.

Postado por João Luiz T. Santos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário